top of page

Para que serve o alecrim? Quais as doenças que o alecrim cura? Pode usar alecrim na comida?

Para que serve o alecrim? Pois além de sabor e aroma, tem também benefícios para a saúde. Entre eles, a melhora da digestão, alívio da dor de cabeça e combate ao cansaço. A planta é rica em compostos flavonoides e ácidos fenólicos que proporcionam propriedades antioxidantes.




Quais as doenças que o alecrim cura?

O alecrim é usado contra reumatismo, depressão, cansaço, má circulação, gases intestinais. Insônia, dores de cabeça, cólicas menstruais e feridas que precisam ser cicatrizadas. Além disso, atua como anti-inflamatório, relaxante muscular, fortificante, cicatrizante, antisséptico e bactericida.



Pode tomar o chá de alecrim à noite? O chá de alecrim pode ser tomado logo a seguir o almoço ou o jantar, sendo útil para melhorar o processo digestivo, ajudando a combater a acidez e o excesso de gases. Dessa forma, diminui a distensão abdominal e a falta de apetite.



Encontre aqui fornecedores de telas mosquiteiras, as melhores telas para sua residência, que lhe proporciona conforto, economia e segurança. Fuja dos insetos e mosquitos causadores de doenças.

A Telas Mundi tem as melhores ofertas de telas mosquiteiras do mercado entre em contato agora e peça já seu orçamento de tela mosquiteira.

Telefones (21) 990658749, (21) 971255306





Como usar o alecrim na comida?

O Alecrim pode ser usado em todos os tipos de carnes, mas eu prefiro com aves, carne de porco ou cordeiro. Você pode retirar as folhinhas ou colocar um ou mais ramos inteiros na assadeira junto com as carnes que vão ao forno, na panela junto com cozidos, na frigideira com ingredientes que serão grelhados ou fritos.






É verdade que o alecrim aumenta a pressão arterial?

O Alecrim tem algumas propriedades medicinais e dentre elas melhora a circulação sanguínea e ajuda no controle da pressão arterial, reduzindo-a e não fazendo subir.





Compre pelo Mercado Livre










 










































2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page