top of page

Quantos casos de dengue foram identificados no Brasil em 2022?








O Brasil registrou 978 mortes por dengue em 2022, o maior desde 2015, segundo o boletim epidemiológico mais recente do Ministério da Saúde, divulgado no último dia 5. O acumulado é recorde desde 2015, quando foi registrado o total 986 mortes em decorrência da doença.




Qual é o motivo do aumento de casos de dengue no verão?

Conforme aponta a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), a combinação entre altas temperaturas e chuvas favorece o aumento da população do vetor com um duplo resultado, ou seja, em contato com a água das chuvas, os ovos colocados há semanas ou meses podem eclodir e dar origem a milhares de novos ...



O que fazer para se proteger do mosquito da dengue?

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas, etc ...



Encontre aqui fornecedores de telas mosquiteiras, as melhores telas para sua residência, que lhe proporciona conforto, economia e segurança. Fuja dos insetos e mosquitos causadores de doenças.

A Telas Mundi tem as melhores ofertas de telas mosquiteiras do mercado entre em contato agora e peça já seu orçamento de tela mosquiteira.

Telefones (21) 990658749, (21) 971255306






Os principais sintomas da dengue são:


  • Febre alta > 38.5ºC.

  • Dores musculares intensas.

  • Dor ao movimentar os olhos.

  • Mal estar.

  • Falta de apetite.

  • Dor de cabeça.

  • Manchas vermelhas no corpo.








É verdade que o alecrim aumenta a pressão arterial?

O Alecrim tem algumas propriedades medicinais e dentre elas melhora a circulação sanguínea e ajuda no controle da pressão arterial, reduzindo-a e não fazendo subir.





Compre pelo Mercado Livre










 










































1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page